Morre, aos 74 anos, a atriz e cineasta Suzana de Moraes

A atriz era a filha mais velha do poeta Vinícius de Moraes e estava casada há cinco anos com a cantora Adriana Calcanhotto

Suzana fala sobre o pai em documentário | Foto: reprodução / YouTube

Suzana em documentário sobre a vida do pai | Foto: reprodução / YouTube

A atriz e cineasta Suzana de Moraes, de 74 anos, faleceu nesta terça-feira (27/1). Ela era a filha mais velha de Vinícius de Moraes e era casada desde 2010 anos com a cantora de MPB Adriana Calcanhotto, com quem tinha uma relação há mais de 25 anos.

A cineasta sofria de câncer no endométrio há pelo menos dois anos e foi internada no dia 5 de janeiro na clínica São Vicente, no Rio de Janeiro. Às 5h da manhã desta terça-feira, ela foi vitimada por uma infecção respiratória, causada pelo câncer.

Suzana era uma das responsáveis pela obra do pai e foi ela quem dirigiu o documentário “Vinícius de Moraes, um Rapaz de Família”, de 1983. Além de ter atuado em filmes como “O Gigante da América”, de Júlio Bressane, e “Perfume de Gardênia”, de Guilherme Almeida Prado.

Com Adriana, ela foi a responsável pela direção dos shows “Público” e “Adriana Partimpim”. A cantora afirmou, em nota à imprensa: “Fui a mulher mais feliz do mundo nestes 26 anos em que estive com ela. Uma grande mulher, inteligente, engraçada, culta, amiga dos amigos, que teve uma vida extraordinária, e que viveu cada segundo como nunca mais. Morreu de mãos dadas comigo. Foi-se o amor da minha vida.”

O velório de Suzana será nesta terça-feira a partir das 21h, na Capela 3 do Cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro. A cerimônia de cremação ocorrerá na quarta-feira (28) às 17h.

Deixe um comentário