Moro virá a Goiânia para lançar programa contra o crime

Evento, previsto para o dia 5, depende ainda da confirmação do ministro, que anunciará a presença da Força Nacional na capital

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro | Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, deve vir para Goiás no próximo dia 5, para lançamento do projeto-piloto do Programa Nacional de Enfrentamento à Criminalidade Violenta. O evento está sendo organizado pelo ministério e pelo governo de Goiás, por meio da Secretaria da Segurança Pública, e depende da agenda do ministro.

A SSPGO busca, dessa forma, construir uma agenda positiva para a semana que vem. A pasta programa para a segunda-feira, 3, a divulgação dos índices criminais de maio e, consequentemente, dos cinco primeiros meses do ano. A expectativa é que os números demonstrem, mais uma vez, a redução dos indicadores.

O Programa de Enfrentamento à Criminalidade Violenta é a primeira grande ação do ministro Moro desde que assumiu o ministério. A estratégia é juntar esforços com as forças de segurança locais. Em Goiânia, homens da Força Nacional reforçarão as ações policiais nas regiões Noroeste e Oeste, as mais violentas da capital.

Além de Goiânia, Ananindeua (PA), Paulista (PE), Cariacica (ES) e São José dos Pinhais (PR) participarão do projeto de Moro. Os municípios foram escolhidos devido aos índices de criminalidade, especialmente de homicídios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.