Moro elogia polícia goiana por redução de índices de criminalidade

Governador afirmou que o reconhecimento é resultado de trabalho conjunto entre as polícias do Estado

Foto: reprodução

A reunião entre o governador Ronaldo Caiado e o ministro da Justiça, Sérgio Moro, realizada nesta sexta-feira, 16, finalizou em elogios à gestão de Caiado pela redução de índices de criminalidade em Goiás. Em mensagem enviada por Moro, o ministro parabeniza as forças policias do Estado.

A reunião desta sexta tratou de temas ligados à área da segurança e teve como prioridade o balanço positivo. Após a reunião, Caiado afirmou que Goiás passou a ser referência nacional pela ação integrada das polícias e que a mensagem de parabenizarão é o resultado.

“É resultado da auto-estima dos policiais, que vêem que o governo agora os trata com respeito e não interfere no processo de combate à criminalidade”, afirmou o governador, que em janeiro, após sua posse, extinguiu a chamada terceira classe por aumento de salário para os policiais que migraram automaticamente para a segunda classe.

Adesão à Plano Nacional

O governador adiantou ainda que está entrando na fase final de formalização o acordo entre Governo Federal, Governo de Goiás e a Prefeitura de Goiânia como parte do Plano Nacional de Enfrentamento à Criminalidade Violenta, que apresentado por Moro.

“Em um primeiro momento, teremos o apoio da Guarda Nacional, já que Goiás hoje já se transformou em uma referência na segurança pública. A seguir, superada a ação policial, haverá o suporte dos Ministérios da Saúde, da Educação e da Cidadania, em uma ação social nos bairros com a maior incidência de crimes”, explicou.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.