Moro deve voltar ao TSE para julgamento de recurso contra sua absolvição na próxima terça; a sessão desta semana foi suspensa

16 maio 2024 às 18h30

COMPARTILHAR
Nesta quinta-feira, 16, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) começou a analisar os recursos contra a decisão que absolveu Sergio Moro, senador do União Brasil pelo Paraná. Entretanto, o julgamento foi suspenso depois que o relator, ministro Floriano de Azevedo, fez a leitura do relatório.
Por isso, está previsto que retomem a análise com a apresentação de argumentos pelas partes do processo na próxima terça-feira, 21.
O PL e a Federação Brasil da Esperança, junção do PT, com o PV e o PCdoB, apresentaram recursos contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR).
As acusações de caixa dois, abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação receberam absolvição. Ou seja, mantiveram o seu posto como senador da República.
Ao fim da sessão suspensa nesta quinta, Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, afirmou que este será o único item da pauta de terça-feira. Além disso, ele também disse que pretende que a corte inicie e termine o julgamento no mesmo dia.
Após as apresentações dos advogados, o relator do TSE e os demais ministros votarão; a decisão é por maioria. Sendo assim, para qualquer resultado serão necessários quatro votos.
Leia também:
Julgamento que pode cassar Moro começa nesta segunda
TRE do Paraná forma maioria contra cassação do senador Sérgio Moro