Moradores protestam na GO-080 contra mudanças causadas por obra de viaduto

O grupo questiona as alterações causadas pela obra

Um grupo de cerca de 100 moradores protestou na manhã desta quarta-feira (9/7) na Avenida Presidente Kennedy, continuação da GO-080, no Setor São Judas Tadeu, em Goiânia. Segundo a Polícia Militar, os moradores protestavam contra as mudanças causadas pelas obras de duplicação e construção de um viaduto no local, alegando que uma das alterações, a retirada de um semáforo, poderá gerar dificuldades de acesso.

De acordo com o cabo Josimar, da Polícia Militar, que acompanhou toda a movimentação, o protesto seguiu pacífico. Em um momento, os moradores atearam fogo em pneus e ocuparam os dois lados da rodovia, causando congestionamento no local. O Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar o incêndio logo em seguida.

A Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop) informou que não poderá atender às reivindicações alegando que o semáforo iria impedir o objetivo principal da construção do viaduto, que é garantir maior fluidez ao trânsito na região. “O projeto de duplicação da GO-080, trecho entre o viaduto e a rotatória de entrada para o Campus II da UFG, não contempla sinaleiros, isso porque, a duplicação dará mais fluidez ao trânsito na via, que contará com duas pistas de trânsito rápido”, disse em nota. A agência também informou que as obras têm conclusão prevista para outubro deste ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.