Moradores procuram MP para retirar jogadores de Pokémon GO do Setor Sul
22 setembro 2016 às 16h36

COMPARTILHAR
Documento protocolado no dia 13 pede que sejam tomadas providências quanto a transtornos que usuários do aplicativo estariam causando na região da Travessa 88

A Travessa 88, no Setor Sul, se tornou conhecida pelos jogadores goianienses de Pokémon GO pela grande quantidade de Pokéstops – lugares em que são encontrados itens como pokébolas, poções e outros itens que auxiliam no jogo – e pokémons que ali aparecem. Durante toda a semana é possível encontrar pessoas usando o aplicativo pela região, mas isso pode mudar em breve.
Moradores da Quadra F-36 e proximidades protocolaram, no último dia 13, um abaixo-assinado que pede a retirada ou transferência das Pokéstops da região. O motivo seria os transtornos que os usuários do aplicativo estão causando a quem vive ali.
De acordo com o documento, os jogadores estão acabando com a área verde ao estacionar os veículos sobre a grama; levantando poeira em excesso e, com isso, causando problemas de saúde nos moradores (idosos, em sua maioria); quebrando o calçamento; perturbando com o barulho que permanece até a madrugada e deixando muito lixo por toda a travessa, o que estaria atraindo insetos para o local.
O jogo estaria prejudicando a qualidade de vida de quem vive ali e por isso estariam todos em “uma situação de desespero” porque o jogo teria acabado “com a paz e tranquilidade em seus domicílios”.
O abaixo-assinado foi recebido pela 81ª Promotoria (Meio Ambiente). De acordo com o MP, o promotor responsável, Marcelo Fernandes de Melo, tem 30 dias a partir do recebimento do documento para despachá-lo e decidir se será tomada alguma medida ou o pedido será indeferido. No momento, a promotoria estuda o documento para poder se pronunciar.