Moradores de Campinas pedem mais segurança após morte de homem em praça à luz do dia
![](https://www.jornalopcao.com.br/wp-content/litespeed/avatar/08d5c4a6e20ac60c40fc7e4c00a7325b.jpg?ver=1737231722)
03 abril 2021 às 14h42
![](https://www.jornalopcao.com.br/assets/2021/04/WhatsApp-Image-2021-04-03-at-13.44.06-620x350.jpeg)
COMPARTILHAR
Segundo uma moradora da região ouvida pelo Jornal Opção, no local próximo ao ginásio de esportes de Campinas circulam diariamente cerca de 300 usuários de drogas para compra, venda e consumo. “Todos usam faca na cintura por aqui”.
Após passar a noite utilizando crack uma mulher esfaqueou e matou um homem que se recusou a entregar um cachimbo com o entorpecente. O crime ocorreu na manhã deste sábado, 03, em frente ao prédio do Instituto De Educação Em Artes Professor Gustav Ritter, em Campinas. A mulher foi detida e policiais militares isolaram a área.
Segundo uma moradora da região ouvida pelo Jornal Opção, no local próximo ao ginásio de esportes de Campinas circulam diariamente cerca de 300 usuários de drogas para compra, venda e consumo . “Todos usam faca na cintura por aqui. E os moradores vivem toque de recolher de medo. Ninguém põe os pés para fora das 7h da noite as 7h da manhã”.
A moradora, que preferiu não se identificar, já foi vítima por duas vezes de assaltos na região. “A situação aqui é terrível. Os moradores vivem um clima de tensão e medo. Aumentou o número de assaltos e furtos nas residências. Temos que pagar uma espécie de ‘pedágio’ para circular no setor, sempre dando dinheiro para eles”.
Nos últimos anos, essa foi a 17 ª morte no local ocasionada pelas pessoas em situação de rua. Nesse sentido, a população local pede a intensificação do policiamento, com a implantação de uma companhia da polícia militar. Além da revisão da iluminação pública “A polícia vem, fiscaliza, mas não encontra nada. As mulheres escondem as drogas nas partes íntimas e a polícia não conseguem repreender”.