Moradores denunciam festas e aglomeração no clube Jaó

Clube argumenta que encontro foi realizado em área externa e que não possui nenhuma relação com o evento. No entanto, não informou quem seria responsável pelo aluguel do espaço Dois Ipês sublocado pelo próprio Jaó

Entrada Clube Jaó / Foto: Google Maps

Moradores da região do clube Jaó se mostraram indignados com uma cena presenciada no início desta semana. Ao passarem pelo local, populares notaram um tumulto nas proximidades da entrada do clube. Segundo os relatos repassados à reportagem, diversas pessoas estariam aglomeradas – sem máscara de proteção facial – causando, inclusive, o comprometimento do trânsito em uma das vias da redondeza.

Diante do imbróglio, o clube foi procurado pelo Jornal Opção onde explicou que há, do lado externo do Jaó, um espaço reservado para eventos comumente sublocado para outras empresas. “Nós, do Jaó, não temos promovido qualquer tipo de evento. Esse espaço alugado é administrado por terceiros, que realizam seus eventos dentro do previsto na legislação”, assegurou a assessoria.

Conforme explicado pela equipe de comunicação do clube, os responsáveis pelo evento não liberaram a entrada dos visitantes no horário marcado, o que levou ao acúmulo de pessoas na parte externa do clube. “Isso trouxe a impressão de que aquelas teriam alguma ligação com o clube, mas, na verdade, estavam ali para participarem de um evento que não era nosso”.

“De qualquer forma, assim que percebemos o tumulto, procuramos os responsáveis pelo evento e cobramos providências. Poucos minutos depois a entrada foi finalmente liberada para todos e a situação foi controlada”, explicou.

Ainda de acordo com a assessoria, o evento se prolongou ao longo desta semana, porém, nos dias seguintes, os cuidados foram redobrados para que a cena não se repetisse. E reforçou: “a única participação do Jaó neste evento diz respeito a disponibilização do estacionamento para atendimento ao público”.

Comumente o mesmo espaço é locado para a B2 Agência, responsável pela organização de eventos de formatura. Dois funcionários do clube que falaram com a reportagem chegaram, inclusive, a mencionar que o evento poderia ter alguma ligação com a empresa. No entanto, procurada pelo Jornal Opção, a Agência destacou que o evento em questão “não tem nenhum ligação com a B2 ou com o seu respectivo quadro de colaboradores”. Veja a nota na íntegra:

A B2 Agência informa por meio desta nota que não tem realizado eventos desde março de 2020, seguindo as recomendações municipais, estaduais e federais. Reiteramos ainda que estamos atualmente com inúmeros eventos adiados, e seguimos aguardando os novos protocolos de segurança, assim como a vacinação da população, para então retomarmos com as nossas atividades.

O evento citado na matéria não tem nenhuma ligação com a B2 ou com o seu respectivo corpo de colaboradores. Somos uma empresa organizadora de formaturas, eventos estes que estão impossibilitados de serem executados desde a instalação dos decretos vigentes em favor da saúde pública. O evento questionado foi realizado no espaço vizinho a sede da agência. No entanto, reiteramos que não nos cabe a organização do mesmo.

Os eventos que acontecem dentro do Espaço Dois Ipês são de responsabilidade dos contratantes do espaço, incluindo o processo de organização, assim como demais assuntos inerentes à realização do próprio evento.

Nos solidarizamos com a situação atual que vivemos, com a população e também com os profissionais de eventos. Diariamente estamos executando ações para ajudarmos as pessoas que dependem deste mercado para sobreviverem. Aguardamos o momento certo para voltarmos, e seguiremos ajudando como podemos nossa classe e a população

B2 Eventos

O Jornal Opção perguntou ao clube quem seria o responsável pelo aluguel do espaço Dois Ipês naquele dia e horário, não entanto, esse questionamento especificamente ainda não foi respondido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.