Moradores de Pirenópolis realizam ação em comemoração ao Dia de Combate à Poluição

Moradores do município realizaram a limpeza às margens do Rio das Almas. A iniciativa popular surgiu através movimento ‘PIRIRECICLA’

Tatiana Moreno, especial para o Jornal Opção

Em comemoração ao Dia do Combate à Poluição, celebrado no dia 14 de agosto, moradores do município de Pirenópolis realizaram a limpeza às margens do Rio das Almas. A ação contou com o apoio da secretaria municipal de Meio Ambiente.

A iniciativa popular surgiu através movimento ‘PIRIRECICLA’. Segundo o grupo, formado por pessoas voluntárias, são moradores preocupados e engajados em buscar soluções e em sensibilizar a comunidade na redução do consumo de descartáveis e no descarte correto dos resíduos sólidos em Pirenópolis.

De acordo com o movimento PIRIRECICLA, a limpeza às margens do rio já ocorreu em outros anos, mas essa foi a primeira realizada pelo grupo que espera somar mais voluntários e criar novas atividades coletivas de conscientização em outras localidades.

“A ação retomada pelo PIRIRECICLA aponta a urgência na direção de um novo comportamento, pensamento e atitude para a sociedade de consumo, especialmente numa cidade com forte apelo turístico e no alerta de uma política de sustentabilidade para ainda se por em prática”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.