Bandeira do Brasil no Monumento aos Direitos Humanos muda a “cara” do Centro Cultural Oscar Niemeyer; veja fotos

Intervenção aconteceu há uma semana. Espaço recebe eventos que movimentam Goiânia, como a Mostra de Arte Urbana no Brasil Central

Quem trafegou nos últimos dias pelo final da Avenida Jamel Cecílio no sentido Bela Vista ou Aparecida de Goiânia, ou mesmo pela BR-153, se deparou com uma paisagem diferente. É que o Monumento aos Direitos Humanos do Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) entrou no clima de Copa do Mundo.

Ele foi encoberto há exatos sete dias por uma bandeira do Brasil. A iniciativa é do governo estadual e a intervenção durou toda a manhã. Como motorista, a visão mais impactante que se tem é quando se passa por baixo do viaduto da rodovia federal, já que o monumento, que é pontiagudo e vermelho, está com as cores da Seleção canarinho. O Jornal Opção Online fez alguns registros da intervenção. Confira imagens.

De 4 a 6 de junho, o lugar foi palco do GO Fashion, evento que representa a semana da moda em Goiás (Primavera-Verão 2014/2015). Desde o dia 26 de abril até 30 de junho recebe a Mostra de Arte Urbana no Brasil Central, no Museu de Arte Contemporânea de Goiás –– Sala Cleber Gouvêa, que vale a pena ser conferida.

O espaço ainda abriga o auditório Lygia Rassi, medindo 198,60 m², com auditório para 166 lugares e palco com 18,72 m², onde se realizam eventos como o interessante Café de Ideias, que já recebeu esse ano o jornalista Fernando Gabeira, a filósofa Viviane Mosé e o psicanalista Jorge Forbes.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.