Momentos depois de ataque hacker, site do Governo sai do ar

O sistema está indisponível desde às 16h20, quando o site deixou um mensagem afirmando que o site estava “indisponível”

O site do Governo de Goiás sofreu nesta segunda-feira, 2, um ataque hacker de uma conta paranaense chamada “PR Cyber Mafia”, que deixou o site fora do ar por pouco menos de 30 minutos. A assinatura do ataque foi feita por um hacker identificado como “Showty Boy”.

O Ataque aconteceu por volta das 16h00 e, às 16h20 já estava fora do ar, com uma mensagem do Governo de Goiás, onde afirmavam que o site estava “indisponível” e que a equipe está atuando para o restabelecimento da plataforma o mais breve possível.  

No primeirmo momento em que o site ficou fora do ar, o responsável pelo ataque deixou uma mensagem onde afirma que o site estava “hackeado”. “Aquele tour básico em seus servidores”, afirmou no ataque ao site.  

O grupo é o mesmo que acessou o site do Governo do Amazonas no mês de abril, do Distrito Federal, do Rio Grande do Sul e outras cidades do país, como a prefeitura de Macapá. Não há um posicionamento oficial do Governo de Goiás sobre o ataque, no entanto, o governo deve se pronunciar nas próximas horas sobre o ataque.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.