“Modernizada com, no mínimo, três pediatras de plantão”, diz prefeito sobre UPA pediátrica de Anápolis

Nos 112 anos da cidade, Naves comemora sucesso da unidade inaugurada recentemente

Foto: Reprodução

Dando sequencia às atividades em comemoração aos 112 anos do município de Anápolis, o prefeito Roberto Naves (PTB) visitou, na tarde desta quarta-feira, 31, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) pediátrica da cidade. A unidade foi inaugurada recentemente e conta com o título de primeira do Centro-Oeste.

Em entrevista, Naves aproveitou para agradecer a todos os profissionais da prefeitura “pelo carinho que têm dado às crianças da nossa cidade”. O gestor considerou que estes são reflexos da “nova política”: “As pessoas precisam entender que a nova política coloca os interesses das pessoas acima dos interesses pessoais e partidários. Isso é o que eu, o governador Ronaldo Caiado e o presidente Jair Bolsonaro temos demonstrado. Faremos o que for preciso para que a população tenha uma qualidade de vida melhor. Essa é a política das pessoas que querem o bem”, disse.

Resultados

O prefeito lembrou ainda que o município não contava com nenhuma unidade destinada para o atendimento de crianças. “Tinhamos a Santa Casa de Misericórdia de Anápolis, mas a porta de entrada era por uma UPA que atendia crianças e adultos, ou seja, havia uma mistura muito grande no atendimento”.

Posteriormente, aproveitou para explicar as razões que levaram o Executivo municipal a investir na criação de uma unidade pediátrica: “Entendemos a necessidade de darmos mais tranquilidade, comodidade e de oferecermos um melhor atendimento não só para as crianças, mas também para os pais, que agora dormem muito mais tranquilos”, avaliou. “Se eles acordarem durante a noite com o filho passando mal, eles sabem que em Anápolis existe uma UPA totalmente modernizada com, no mínimo, três pediatras de plantão para atendê-los”, pontuou.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.