Modelo de gestão previdenciária, Issa recebe Senador Canedo para discutir ações

Em Anápolis, desde 2017, instituto reduziu déficit e se tornou autossuficiente

Foto: Divulgação

Em busca de conhecer as ações estratégicas de sustentabilidade financeira desenvolvidas pelo Instituto de Seguridade Social dos Servidores Municipais de Anápolis (Issa) e que geraram a sua autonomia, o município de Senador Canedo, representado pelo presidente do Instituto de Previdência do Servidor Público, Waldson da Silva fez uma visita ao local.

“A troca de conhecimentos e experiências é essencial para avançar no assunto. Estamos buscando aqui em Anápolis soluções para a nossa entidade”, afirmou Waldson, que estava com o secretário municipal extraordinário de Senador Canedo, Joubert Pereira da Silva. Anápolis tem sido destaque no País em gestão previdenciária.

Issa

Rodolfo Valentini, presidente do Issa, explicou aos visitantes que a instituição reduziu seu déficit de $ 7 bilhões para R$ 2,2 bilhões na atual gestão do prefeito Roberto Naves (PTB). Além disso, ele lembrou que o instituto é, neste momento, autossificiente e não depende, para cumprir suas obrigações, de aportes municipais.

“Receber visitas como esta é ter o nosso trabalho reconhecido, é o resultado prático de uma atuação comprometida com a população e perceber que estamos cumprindo a missão designada pelo prefeito Roberto Naves, que acompanha sempre de perto as ações do Instituto”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.