Se você está antenado nas últimas novidades das redes sociais, certamente já ouviu falar da mais recente tendência que está bombando na web: a febre de criar fotos no estilo “Disney/Pixar”.

No Instagram, usuários estão reimaginando suas próprias imagens ou as de outras pessoas com o estilo do estúdio de animação Pixar, que faz parte do universo Disney. Inúmeras projeções geradas por inteligência artificial estão sendo compartilhadas nas plataformas.

A ferramenta utilizada para essa transformação é gratuita e pode ser acessada neste site. Vale ressaltar que o site oferece 15 testes gratuitos para cada usuário.

Ao acessar o site, é necessário ter uma conta na Microsoft, já que o recurso de Inteligência Artificial (IA) utilizado pertence a essa empresa. Na plataforma, é possível criar o texto que irá orientar a produção das imagens no característico estilo “Disney Pixar”. Utilize comandos como:

  • “Crie uma imagem no estilo Pixar. Faça as seguintes criações…”
  • “Crie um personagem no estilo Pixar. Ele deve ter as seguintes características…”

É crucial ser descritivo e detalhado ao máximo. Após isso, basta clicar em “criar”, e o site fornecerá quatro versões distintas da imagem, prontas para serem salvas.

Caso o resultado não atenda às expectativas, é possível realizar novos testes, utilizando novas descrições textuais e comandos, ou simplesmente clicar em “criar” novamente para gerar novas versões.

Políticos entram na onda

Alguns políticos goianos resolveram testar a nova tendência e criaram seus próprios personagens pela plataforma de Inteligência Artificial da Microsoft.

O deputado estadual, Amilton Filho (MDB-GO), a deputada federal, Adriana Accorsi (PT-GO), e o senador Wilder Morais (PL-GO) são alguns deles.

Além disso, o deputado estadual, George Morais (PDT-GO), a deputada federal, Flávia Morais (PDT-GO), o deputado estadual, Veter Martins (Patri-GO), o deputado federal, Glaustin da Fokus (Pode-GO), e a prefeita de Bela Vista de Goiás, Nárcia Kelly (pP), também aderiram à moda.

Leia também: