Mitsubishi em Catalão gera mais de 3 mil empregos, aponta Joel Sant´Anna Braga

27 julho 2023 às 16h36

COMPARTILHAR
Perto de completar 25 anos de atuação no Estado de Goiás, a Mitsubishi Motor Brasil gera mais de 3 mil empregos em Catalão, aponta Joel de Sant´Anna Braga Filho. O titular da Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviço de Goiás (SIC) disse, em entrevista ao Jornal Opção, que a empresa precisou passar por um reposicionamento de marca devido à chegada dos veículos chineses no Estado e que a marca se prepara para a eletrificação de um dos principais veículos do catálogo.
De acordo com Joel, a empresa tem a capacidade de produzir até 120 mil veículos por ano, mas atualmente trabalha com a produção 20 mil. O reposicionamento de marca se deu a partir da retirada de quatro modelos do mercado. “A empresa ainda possui caminhonetes, como a Pajero e a L200, que são respeitadas no mercado e têm alta durabilidade”, aponta.
Joel destaca ainda a produção do modelo Eclipse, fabricado no Brasil, que começará a ser eletrificado a partir do ano que vem. “É um carro de alta tecnologia. A empresa fez um grande investimento nos últimos anos na área de pintura, o que permite que a fábrica produza o dobro de veículos atualmente”, aponta.
Produção de veículo elétrico
De olho no potencial do mercado de veículos elétricos, a empresa deve anunciar ainda este ano a produção de um veículo elétrico chinês. Esse anúncio está previsto para 21 de agosto, data que a empresa completa 25 anos Catalão, de acordo com Joel.
A Mitsubishi
A Mitsubishi Corporation do Brasil S.A. é uma subsidiária da Mitsubishi Corporation que atua no mercado brasileiro e internacional. A MMC Automóveis do Brasil Ltda. é a montadora da Mitsubishi Motors no Brasil, que foi a primeira a se instalar em Goiás, na cidade de Catalão. A fábrica da Mitsubishi em Catalão comemorou 20 anos de inauguração em 2018, tendo produzido mais de meio milhão de veículos.
Leia também: CCJ aprova isenção de IPVA para veículos elétricos
Inovações tecnológicas prometem tornar veículos elétricos mais acessíveis