Missão comercial internacional conta com participação goiana

Grupo de lideranças e empresários de Goiás vão até Expo Dubai para prospectar oportunidades de negócios e de investimentos

A Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) reúne Grupo de empresários e lideranças empresariais goianas que estão presentes em missão comercial de novos negócios e incremento de networking empresarial. Com o objetivo também de ampliar oportunidades de investimento, uma delegação de 327 representantes de 230 indústrias e instituições de todo o país foi reunida para desembarcar nos Emirados Árabes Unidos em evento que inicio nesta semana.

A missão terá programação até 19 de novembro e se dedica a identificar oportunidades, conhecer iniciativas que transformam o presente e o futuro. Além de promover ações em mobilidade, com a exposição de conexões físicas e digitais. O grupo de Goiás é liderado pelo vice-presidente da Fieg, Flávio Rassi e reúne empresários dos setores de alimentos e bebidas, farmacêuticos e químicos. Áreas ligada aos cosméticos, couro, automotivo, gráfico, metalomecânico e material elétrico também estão participando.

O projeto é uma iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Apex-Brasil. “É uma oportunidade para ampliar horizontes da indústria goiana. Esse benchmarking é fundamental na promoção da inovação no setor produtivo e incentiva investimentos em tecnologia e o desenvolvimento de novos produtos, com processos industriais mais inteligentes, sustentáveis e eficientes”, explica Flávio Rassi.

Expo Dubai

A Expo Dubai é a próxima edição da Exposição Universal, evento itinerário que ocorre a cada cinco anos. Com encerramento marcado para 31 de março de 2022, a exposição é a primeira do tipo realizada no Oriente Médio, na África e Sul da Ásia e terá duração de seis meses. A programação vai contar com semanas temáticas voltadas aos desafios e oportunidades atuais, como clima e biodiversidade, desenvolvimento rural e urbano, tolerância e inclusão, e água.

Com o tema “Conectando Mentes, Criando o Futuro”, a Expo Dubai estará organizada em três eixos temáticos: Oportunidade, Mobilidade e Sustentabilidade. O pavilhão do Brasil é onde serão mostradas tecnologias e o que países estão fazendo para o desenvolvimento sustentável. Adiada no ano passado, a Expo 2020 é o maior evento mundial desde o inicio da pandemia de Covid-19.

Fieg

O Centro Internacional de Negócios (CIN) da Fieg integra a Rede CIN, coordenada pela CNI, e oferece serviços para internacionalização de empresas de todos os portes. Com o apoio do CIN, os empresários adquirem o conhecimento e as condições desejáveis para uma entrada segura e bem-sucedida em mercados globais cada vez mais competitivos, cientes das reais oportunidades de negócios e relacionamentos com clientes e parceiros no exterior. 

*Com informações da Agência CNI de Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.