Missa de Corpus Christi em Goiânia deve reunir 25 mil fieis

Evento será realizado na Praça Cívica a partir das 17h

Foto: divulgação

A Arquidiocese de Goiânia realiza nesta quinta, 20, a Missa de Corpus Christi. O evento será realizado na Praça Cívica, com início às 17h. Por volta das 19h, os participantes seguirão em procissão pelo anel interno da praça.

Para o arcebispo metropolitano de Goiânia, Dom Washington Cruz, a solenidade é momento para os fieis celebrarem a fé e testemunhar a comunhão.  “Uma celebração única também quer manifestar que nós nos esforçamos para estar juntos, unidos a Cristo e aos irmãos”.

A expectativa da organização é que cerca de 25 mil fieis compareça à missa desta quinta, que conta com  estrutura montada na praça para recebe-los.

Dom Moacir Silva Arantes, bispo auxiliar de Goiânia e coordenador arquidiocesano para a ação evangelizadora, explica o sentido dessa celebração.

“Corpus Christi é para nós a centralidade da nossa fé. Cremos que ali está verdadeiramente o Senhor Jesus, porque ele mesmo nos garantiu, pelas suas palavras: ‘Isto é o meu corpo e isto é o meu sangue’” afirma Dom Moacir Silva Arante, bispo auxiliar de Goiânia.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.