Cerimônia está marcada para o próximo sábado, 9, e irá homenagear o filho do governador, que morreu na última semana, em Nova Crixás

A missa de sétimo dia do filho do governador Ronaldo Caiado (União Brasil), Ronaldo Caiado Filho, ocorrerá no próximo sábado, 9, às 19h30, na Catedral Metropolitana de Goiânia, no Setor Central da Capital. A cerimônia de homenagem será celebrada pelo arcebispo de Goiânia, Dom João Justino.

Ronaldo Caiado Filho tinha 40 anos e foi encontrado morto na manhã de domingo, 3, na fazenda em que morava, em Nova Crixás. O corpo dele foi velado na noite do mesmo dia de sua morte no Cemitério Vale do Cerrado. Caiado chegou muito emocionado, chorando, e recebeu abraço de amigos e políticos. Ronaldo Ramos Caiado Filho era administrador e filho do político com a primeira esposa, Thelma Gomes. O corpo foi cremado nesta segunda-feira, 4.

O governador recebeu a notícia da morte do filho na manhã de domingo, 3, quando participava de uma missa da Romaria do Divino Pai Eterno, em Trindade, Região Metropolitana da Capital. Um vídeo mostra quando ele a primeira-dama, Gracinha Caiado, deixaram a celebração rapidamente.

Perfil

Tímido, discreto, esforçado e próximo à família. É assim que amigos e pessoas próximas descrevem Ronaldo Caiado Filho. Ele nasceu em Goiânia no dia 5 de março de 1982. Ele é o segundo filho de Caiado com Thelma Gomes, professora de história da rede municipal e estadual em Aparecida de Goiânia, no Colégio Estadual Vida Nova.

Ronaldo Filho cursou dois semestres do curso de rádio e TV na Universidade Federal de Goiás (UFG), mas saiu e logo se mudou para São Paulo. Na capital paulista, o homem se formou em administração na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

Por muitos anos, Ronaldo dividiu sua vida entre Goiás e São Paulo, mas, há pouco mais de um ano, o administrador se mudou de vez para Nova Crixás. Na cidade goiana, ele cuidava da fazenda da família.

Lamento

O governador Ronaldo Caiado publicou uma mensagem em uma rede social lamentando a morte do filho. “Meu filho querido. Minha dor neste momento só não é maior do que o meu amor por você. Que Deus o acolha na Sua Glória Infinita”, escreveu o governador.