Ministros vêm a Goiânia para evento na UFG

Arthur Chioro (Saúde) e Aldo Rebelo (Ciência, Tecnologia e Inovação) participam do 11º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva

Ministros Artur Chioro e Aldo Rebelo | Fotos: Ministério da Saúde e Agência Brasil

Ministros Arthur Chioro e Aldo Rebelo | Fotos: Ministério da Saúde e Agência Brasil

O ministro da Saúde, Arthur Chioro, e da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo, virão a Goiânia nesta terça-feira (28/7) para a abertura oficial do 11º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, conhecido como “Abrascão” e realizado pela Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco). A solenidade irá ocorrer no Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal, no Campus Samambaia, da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Durante o Abrascão, que tem início nesta segunda-feira (27) e vai até o dia 1º de agosto, milhares de trabalhos serão apresentados, além da realização de mesas-redondas, palestras e conferências com especialistas nacionais e internacionais.

O tema desta edição é “Saúde, Desenvolvimento e Democracia: o desafio do SUS universal”. Segundo o presidente da Abrasco, Luis Eugenio de Souza, o assunto foi escolhido para reafirmar a compreensão de que a saúde para todos só é alcançável em uma sociedade economicamente desenvolvida e socialmente democrática.

Na visão de Elias Rassi Neto, professor da UFG e presidente do Congresso, o Abrascão além de ser um dos mais importantes fóruns científicos da área em todo o mundo, desempenha um importante papel para o Brasil. “Os fóruns da Abrasco têm capacidade de influenciar decididamente os rumos das políticas de saúde. Acredito que nesta edição do Abrascão, que ocorre às vésperas da 15ª Conferência Nacional de Saúde, o evento ganha uma dimensão ainda maior”, destaca. (Com informações da Assessoria de Comunicação da UFG)

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.