Ministro do Esporte discute revezamento da Tocha Olímpica em Goiás

Tocha deve chegar ao Estado no dia 5 de maio e passa por 12 cidades goianas

Foto: Reprodução/Twitter

O ministro George Hilton (centro) entre o prefeito Paulo Garcia e o governador Marconi Perillo | Foto: Reprodução/Twitter

Em evento realizado na manhã desta sexta-feira (14/8) no auditório Governador Mauro Borges, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, o ministro do Esporte, George Hilton, se reuniu com o governador Marconi Perillo (PSDB), o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), e o prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB), para organizar a passagem da tocha olímpica por Goiás durante o revezamento.

Goiás será o primeiro Estado a receber a tocha olímpica. Vinda de Brasília, a tocha percorrerá 12 cidades goianas: Goiânia, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Caldas Novas, Corumbá de Goiás, Cidade de Goiás, Inhumas, Ipameri, Itaberaí, Piracanjuba, Pirenópolis e Trindade.

Durante sua fala, o ministro George Hilton destacou a importância de Goiás no revezamento, sendo esse o primeiro Estado a receber a tocha. “Tenho certeza que vão conseguir mostrar a maior riqueza de Goiás, que são os goianos”, disse. Ele explicou que tem percorrido os Estados para planejar o esquema de segurança do revezamento da tocha, que será acompanhado pelo Ministério da Defesa, as Forças Armadas, as Policiais Civil e Militar e as Guardas Civis. “A gente quer que a Olimpíada não tenha só a marca do Rio de Janeiro, é a Olimpíada do país”, disse.

Marconi garantiu em discurso que o Estado e os prefeitos das cidades por onde a tocha vai passar estão unidos para que Goiás faça a melhor recepção da tocha olímpica do Brasil e assegurou que vai incentivar a participação da população e que, em parceria com os municípios, vai desenvolver formas de divulgação dos eventos — e isso, destacou, por conta do Governo.

Participaram também da cerimônia secretária Educação, Cultura e Esporte, Raquel Teixeira, o subchefe de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência, Olavo Noleto, o general Marco Aurélio Costa Vieira, diretor-executiro de Operações do Comitê Rio 2016, e as irmãs e atletas medalhistas goianas do ciclismo Clemilda e Janildes Fernandes.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.