Henrique Meirelles esteve na capital nesta semana para participar de palestra no Sicoob

Henrique Meirelles durante coletiva de imprensa em Goiânia | Foto: Marcelo Gouveia

Em Goiânia no início desta semana para palestra sobre os rumos do Brasil, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, se mostrou otimista quanto ao futuro da economia brasileira. Em entrevista coletiva, o auxiliar de Temer afirma que o País já não passa por mais nenhuma crise e, pelo contrário, tem visto o número de empregados subir de forma considerável.

[relacionadas artigos=”115924″]

“Pessoas não percebem porque a inflação estava altíssima. No caso dos alimentos, os preços já estão caindo. Nós vivemos a maior recessão e, agora, a crise já passou”, assegurou aos jornalistas que cobriram palestra no Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob). “Estamos no caminho certo. É o que o mundo vê”, completou.

Durante a entrevista, Meirelles também falou sobre a possibilidade de aprovação da reforma da Previdência, mostrando-se confiante da mesma forma. Em sua avaliação, a votação deve ocorrer por volta do próximo dia 20 e o governo acredita na aprovação do texto.

“A reforma não é questão de opinião, é uma necessidade. Vamos garantir que o aposentado receba sua pensão. A reforma vem na hora certa e todos querem aprovar a Previdência: o presidente e a Câmara. O importante é chegar no dia e termos os votos suficientes”, avaliou.