Ministro das Comunicações ressalta necessidade de novas estratégias para conter crise

Em coletiva realizada após reunião da articulação política da presidente, Ricardo Berzoini afirmou ainda que programas sociais serão mantidos 

| Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil

Segundo Berzoini, não há previsão de aumento de impostos | Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil

O Ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, realizou uma coletiva de imprensa nesta terça-feira (8/9), em que respondeu às perguntas dos jornalistas sobre reunião da articulação politica do governo realizada pela manhã no Palácio do Planalto. Segundo ele, uma das conclusões da reunião é de que “é preciso reposicionar as estratégias do governo para garantir crescimento”.

Um dos pontos mais tratados na entrevista foram os possíveis cortes em programas sociais do governo. Segundo ele, programas como o Bolsa Família e de transferência de renda serão mantidos. “No orçamento previsto para 2016, os programas sociais estão absolutamente preservados”, destacou ele. Já sobre os programas que preveem investimentos deverão ser feitos em alinhamento com a arrecadação do governo.

Outra questão levantada foi o possível aumento de impostos como uma das maneiras de conter a crise. Berzoini afirmou que o governo vem trabalhando junto de prefeitos, governadores e especialistas para encontrar alternativas. Ele destacou que o orçamento de 2016 enviado ao Congresso não prevê mais impostos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.