Ministro da Saúde apoia PL de Vanderlan pela compra de doses contra Covid-19 por empresas públicas e privadas

Marcelo Queiroga se manifestou favorável à proposta do senador goiano em reunião da Comissão Temporária Covid-19

Foto: Reprodução

Em reunião da Comissão Temporária Covid-19 nesta segunda-feira, 29, o ministro da Saúde Marcelo Queiroga se manifestou favorável ao PL 1033/2021, de autoria do senador Vanderlan Cardoso (PSD).

O projeto tramita no Senado e prevê a compra de vacina contra o novo coronavírus por empresas públicas e privadas com doação de 50% ao Sistema Único de Saúde (SUS).

“Considero o projeto legítimo e o Ministério da Saúde não vai colocar qualquer tipo de óbice para acelerar a vacinação. Inclusive, a Procuradoria Geral da União já deu parecer favorável para flexibilizar a compra e doação de vacinas por parte da iniciativa privada”, afirmou Queiroga.

Para o autor do PL, a proposta irá acelerar a vacinação da população, já que se esperava que ao menos 30% da população já estivesse vacinada atualmente.

“Uma empresa que tem 50 funcionários, por exemplo, poderá comprar 100 doses. Ela irá vacinar seus 50 funcionários e doar as outras 50 doses ao SUS”, argumentou o parlamentar.

“Trouxemos essa proposta para que possamos atacar de todos os lados para vacinar aí, pelo menos, mais uns 70 milhões de irmãos e irmãs brasileiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.