Ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas admite ser candidato ao Senado por Goiás

Líder da pasta de Infraestrutura esteve em Goiás junto a Ronaldo Caiado (DEM), nesta segunda-feira, para a inauguração de obras com investimento federal

Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas – Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

Após marcar presença assídua em viagens do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por todo o país, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, revelou ao Broadcast Político, do Estado de S. Paulo, a intenção de disputar as eleições em 2022. O objetivo, em especial, seria concorrer a uma cadeira no Senado, pelo estado de Goiás.

Vou caminhar junto com o presidente. Não sei se exatamente num governo  de Estado, não sei se exatamente em São Paulo. De repente no Parlamento, de repente em Goiás. Por exemplo, por que não o Senado em Goiás?”, diz o ministro. Além de Goiás, o estado do Mato Grosso também é uma possibilidade cogitada por Tarcísio.

O ministro, que cumpriu algumas das promessas da pasta de infraestrutura e promoveu vários leilões nos últimos anos, acumulando capital político, tem a intenção de dar continuidade ao projeto estabelecido pelo presidente, visando a reeleição de Bolsonaro em 2022. Caso vença para o Senado e o presidente se reeleja, ele não descarta a possibilidade de retornar ao cargo de ministro em 2023, a partir de uma licença da Casa Legislativa.

“É uma possibilidade. Adoraria ver isso tudo ser concretizado lá na frente. Então me parece ser uma alternativa interessante. Mas sempre na lógica: o que ajuda mais o presidente, onde a gente tem que estar para caminhar junto do presidente? Quais são as melhores combinações de palanque em cada um dos Estados? É essa melhor combinação que nós temos que buscar”, afirma o ministro.

Apesar de, para Tarcísio, o cenário de 2022 ainda ser incerto, ele foi claro ao opinar que o Brasil não pode ter uma “volta ao passado, um retrocesso”, sem mencionar diretamente os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff (PT). “Nós ganhamos em governança, em qualidade e estruturação de projetos, em equilíbrio de matriz de risco, em reformas pró-mercado. O governo tem muita coisa boa para mostrar, é um governo de muita entrega, de muita realização”, declara o ministro.

Agendas em Goiás

Nesta segunda-feira, 6, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas chegou a marcar presença na entrega da restauração de 96 quilômetros da BR-414, no distrito de Vila Taveira, no município de Niquelândia, realizada pelo governador Ronaldo Caiado (DEM). As obras contaram com investimento federal de R$ 44,8 milhões.

As ações realizadas ao longo dos 237,9 quilômetros da BR-414 ocorreram por meio de contrato de restauração e manutenção. “Atuamos na eliminação do ponto crítico, no aumento da segurança, na diminuição do tempo de viagem. Trazer uma estrada, no final das contas, significa trazer prosperidade”, defendeu Tarcísio Gomes de Freitas. Para o ministro, além de atender regiões que eram “suprimidas”, a entrega da rodovia gera “interconexão, mobilidade e dignidade”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.