Ministro da Educação é convocado a prestar esclarecimentos na Câmara sobre cortes na Educação
15 maio 2019 às 10h34

COMPARTILHAR
Abraham Weintraub deverá pôr um ponto final nas divergências de informações anunciadas nos últimos dias

Em meio às divergências entre governo e líderes de partido acerca da questão dos cortes orçamentários na Educação, a Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira, 14, a convocação do ministro da Educação, Abraham Weintraub, para explicar, no plenário da Casa, as contenções anunciados pela Pasta.
A reunião acontecerá nesta quarta-feira, 15, e servirá para esclarecer a atual situação, já que o líder do PSL da Câmara, deputado federal Delegado Waldir, afirmou durante entrevista que o Ministério da Educação (MEC) havia recuado na decisão sobre os cortes. Entretanto, a Casa Civil, o Gabinete do MEC e a deputada federal Joice Hasselmann – líder do PSL no Congresso -, desmentiram a informação pouco depois.
A expectativa é que, agora, as partes envolvidas cheguem a um consenso, tendo em vista que a primeira grande greve do Governo Bolsonaro é uma possibilidade. Atos em defesa dos recursos da Educação já estão acontecendo pelo país, e até às 10h da manhã desta quarta-feira, 15, ao menos 17 estados e o Distrito Federal já realizam protestos nas ruas em prol da Educação.