Ministro da Defesa fará vistoria à Base Aérea de Anápolis antes da chegada de repatriados

Fernando Azevedo deve vistoriar instalações da Ala 2 para recebimento de repatriados da China por causa do coronavírus

O Ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, durante a preparação dos aviões da Força Aérea Brasileira que decolam de Brasília para buscar brasileiros que estão em Wuhan, na China. | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro da defesa, Fernando Azevedo, deve visitar a Base Aérea de Anápolis, nesta quinta, 6. A visita será para vistoriar as condições das instalações da chamada Ala 2 para receber os brasileiros que voltam da China após a epidemia de coronavírus.

Dois aviões Embraer 190, da Força Aérea Brasileira (FAB), decolaram nesta quarta-feira, 5, às 12h20, da Base Aérea de Brasília (Ala 1), rumo a Wuhan, na China. Os 36 tripulantes, 18 de cada aeronave, foram buscar os brasileiros repatriados que voltam ao Brasil. Os militares também deve passar por quarentena após a volta.

A Base Aérea de Anápolis foi escolhida ainda na terça-feira, 4, para receber os repatriados e possui dois hotéis de trânsito, com 66 alojamentos. Os repatriados devem ficar 18 dias em observação até que a contaminação com o coronavírus seja descartados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.