Ministro da Cidadania inaugura complexo esportivo em Senador Canedo

Com a inauguração da nova unidade, Goiás passa a ter dez Estações Cidadania, que oferecem gratuitamente aulas de diversas modalidades

Em evento realizado na manhã desta quinta-feira, 17, em Senador Canedo, complexo esportivo foi inaugurado pelo ministro da Cidadania, João Roma. Na obra, foram investidos R$ 3,6 milhões, sendo R$ 3,1 milhões provenientes de recursos federais. O evento teve presença da primeira-dama do Estado, Gracinha Caiado, do prefeito Fernando Pellozo (PSD), dos deputados Lucas Vergílio (SDD), Delegado Waldir (PSL) e João Campos (Republicanos). 

De acordo com a prefeitura de Senador Canedo, o complexo irá atender mais de 700 jovens, em um espaço de 1700 metros, com arquibancada para até 181 lugares. Além disso, o objetivo é que o espaço ofereça gratuitamente aulas de diversas modalidades. Entre elas, voleibol, futsal, basquetebol, jiu-jitsu, karatê, voleibol, basquete, judô e kickboxing.  

O local ainda conta com equipamentos multiuso, com o objetivo de identificar talentos e formar atletas. Segundo a prefeitura de Senador Canedo, a disponibilização de aulas visam estimular o desenvolvimento da base dos esportes de alto rendimento, para preparar jovens canedenses ao destaque municipal, estadual e até nacional.

A partir da construção da unidade, Goiás passa a ter dez dos complexos que são chamados de Estações Cidadania. As demais estações construídas no estado estão localizadas nas cidades de Águas Lindas de Goiás, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Formosa, Itumbiara, Novo Gama, Rio Verde, Trindade, Valparaíso de Goiás.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.