Ministro da AGU deve ser o próximo a deixar governo Temer
04 junho 2016 às 14h18

COMPARTILHAR
Fábio Medina Osório acumula desgastes desde o início de sua gestão. Informações são do colunista do Globo Jorge Bastos Moreno

A gestão interina do presidente Michel Temer (PMDB) deve anunciar em breve a demissão do ministro da Advocacia-Geral da União, Fábio Medina Osório, adiantou, neste sábado o colunista do Globo Jorge Bastos Moreno.
Caso se confirme a saída, Fábio passa ser o terceiro ministro demitido por Michel desde o início de sua breve gestão, depois de Romero Jucá (PMDB-RR), do Planejamento, e Fabiano Silveira, da Transparência.
A demissão tem como pano de fundo desgastes gerados por Fábio desde o início de sua gestão à frente da AGU. Nesta semana, na base área de Brasília, o ministro tentou dar uma carteirada para conseguir um jato da Força Aérea Brasileira para viajar a Curitiba, alegando ter status de ministro de Estado.
Segundo o colunista da Globo, o governo também o responsabiliza pela demissão, e subsequente readmissão, do presidente da EBC, Ricardo Melo. “Temer descobriu que Tóffoli só revogou a decisão de demitir o presidente da EBC nomeado por Dilma porque o advogado-geral da União, que deveria fazer a defesa do governo, estava nessa fatídica viagem a Curitiba”, explica o colunista do Globo.
*Atualização
Em entrevista ao jornal Zero Hora, o ministro Fábio Osório negou a demissão e disse que os possíveis boatos fazem parte de retaliações de integrantes do próprio governo. Disse também que não entrou em contato com Michel Temer. “Ele que tem que conversar comigo.”