Ministra Kátia Abreu se casa em Brasília neste domingo (1º/2)

Senadora eleita pela Tocantins, goiana troca alianças com engenheiro agrônomo Moisés Pinto Gomes em cerimônia intimista. Presidente Dilma deve ser madrinha

Katia Abreu e futuro marido, Moisés Pinto Gomes | Foto: reprodução / Portal Stylo

Katia Abreu e futuro marido, Moisés Pinto Gomes | Foto: reprodução / Portal Stylo

Ministra da Agricultura, Kátia Abreu (PMDB) se casa na noite deste domingo (1º/2), em cerimônia intimista na capital federal. Após assumir o mandato de senadora, a goiana troca alianças com o engenheiro agrônomo Moisés Pinto Gomes.

Na cerimônia de posse, a peemedebista arrancou gargalhadas ao “furar a fila” para votação à Presidência do Senado. Isso porque, se tivesse que esperar a chamada, ela seria uma das últimas a votar, pois é senadora pelo Tocantins — último estado pela ordem alfabética.

Foi preciso que o vice­-presidente da Casa, senador Jorge Viana (PT-AC), interviesse por ela. “Vamos permitir que a senadora vote primeiro, a noiva, que ainda hoje estará se casando”, pediu ele.

União

O casal está junto desde 2011 e oficializou o noivado em 25 dezembro do ano passado com uma grande festa em Palmas. A também presidente da Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) teria convidado a presidente Dilma Rousseff (PT) para ser madrinha do casório.

Ainda não se sabe se a petista comparecerá à cerimônia em Brasília, mas, as duas mantém uma relação que vai além da institucional. Kátia Abreu — que é viúva e tem três filhos — ganhou a confiança da presidente e foi um dos primeiros nomes acertados para o segundo governo Dilma.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.