Ministra Kátia Abreu se casa em Brasília neste domingo (1º/2)

01 fevereiro 2015 às 19h47

COMPARTILHAR
Senadora eleita pela Tocantins, goiana troca alianças com engenheiro agrônomo Moisés Pinto Gomes em cerimônia intimista. Presidente Dilma deve ser madrinha

Ministra da Agricultura, Kátia Abreu (PMDB) se casa na noite deste domingo (1º/2), em cerimônia intimista na capital federal. Após assumir o mandato de senadora, a goiana troca alianças com o engenheiro agrônomo Moisés Pinto Gomes.
Na cerimônia de posse, a peemedebista arrancou gargalhadas ao “furar a fila” para votação à Presidência do Senado. Isso porque, se tivesse que esperar a chamada, ela seria uma das últimas a votar, pois é senadora pelo Tocantins — último estado pela ordem alfabética.
Foi preciso que o vice-presidente da Casa, senador Jorge Viana (PT-AC), interviesse por ela. “Vamos permitir que a senadora vote primeiro, a noiva, que ainda hoje estará se casando”, pediu ele.
União
O casal está junto desde 2011 e oficializou o noivado em 25 dezembro do ano passado com uma grande festa em Palmas. A também presidente da Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) teria convidado a presidente Dilma Rousseff (PT) para ser madrinha do casório.
Ainda não se sabe se a petista comparecerá à cerimônia em Brasília, mas, as duas mantém uma relação que vai além da institucional. Kátia Abreu — que é viúva e tem três filhos — ganhou a confiança da presidente e foi um dos primeiros nomes acertados para o segundo governo Dilma.