Ministério Público recomenda medidas adicionais de segurança para jogo do Goiás

Após esgotarem ingressos destinados à partida contra o São Paulo, torcedores do time paulista podem ter adquirido entradas para áreas da torcida esmeraldina

Goiás venceu o Fluminense, na primeira rodada, fora de casa | Foto: Mailson Santana / Fluminense FC

Goiás e São Paulo se enfrentam, nesta terça-feira, 1º, às 21h30, no Serra Dourada, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Após informações do Grupo de Atuação Especial em Grandes Eventos do Futebol (GFUT) de que os torcedores do time paulista teriam comprado todos os 3,8 mil ingressos colocados à disposição de sua torcida e estariam adquirindo entradas de outros setores, o Ministério Público de Goiás (MPGO) emitiu recomendações para a partida.

O MPGO orientou que fossem adotadas medidas adicionais de segurança para o confronto, uma vez que foi apontado ameaças, observadas em redes sociais, da torcida esmeraldina, com risco de confronto. O coordenador do GUT, Diego Osório da Silva Cordeiro, recomendou que o Goiás faça uma triagem dos torcedores na entrada do estádio e retire possíveis “infiltrados” do São Paulo e vice-versa.

Para ele, é necessário que haja o isolamento da torcida visitante. Além disso, ele pede a contratação de segurança privada especializada em proporção ao possível risco de confronto entre torcedores.

Ofício

Foi emitido, ainda, ofício ao Comando do Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos. Neste foi comunicado as mesmas recomendações feitas ao Goiás Esporte Clube, além de providências.

São elas: apuração da veracidade das ameaças externadas nas redes sociais; adoção de medidas adicionais cabíveis para possibilitar a garantia de segurança dos torcedores presentes no estádio e suas imediações; e manutenção da ordem pública. (Com informações do MP-GO)

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.