Ministério Público recebe visita de José Eliton que reafirma parceria com instituição

Visita institucional promoveu encontro entre o Governador e o procurador-geral de Justiça, Benedito Torres

José Eliton e Benetido Torres | Foto: Wagnas Cabral

O governador José Eliton (PSDB) se encontrou com o procurador-geral de Justiça, Benedito Torres no Ministério Público Estadual (MPE) em uma visita institucional na manhã desta terça-feira (10/4). Na ocasião, Eliton avaliou as ações que serão integradas entre o governo e a instituição em áreas estratégicas, como a Saúde e Segurança Pública para os próximos meses.

A primeira ação deve ocorrer na área da Saúde, com a realização de cirurgias eletivas. No encontro com o governador, o procurador Benedito Torres disse que o Ministério Público se sentiu honrado com a visita e que a instituição está de “portas abertas” para parcerias institucionais com o governo estadual.

Citando o Ministério Público como a “casa da cidadania”, José Eliton assinalou que mais que uma visita institucional, trata-se de um gesto de respeito a uma instituição que, ao longo de sua história, tem, de forma “correta e zelosa”, defendido os interesses difusos e coletivos dos goianos.

De sua parte, José Eliton garantiu que vai zelar para que o governo do Estado e o Ministério Público continuem tendo uma relação “harmoniosa, uma parceria para buscar o bem comum da sociedade, o bem das pessoas”.

O governador ratificou seu apreço ao Ministério Público, afirmando que a visita teve como objetivo abraçar simbolicamente cada um de seus integrantes, instituição que no seu ponto de vista é indispensável para defesa e proteção dos direitos do cidadão e a correta aplicação do dinheiro público.  Por fim, José Eliton se mostrou plenamente aberto a manter um diálogo permanente com o Ministério Público, ressaltando que espera ter poucos problemas e muitas alegrias. “Estaremos sempre de portas abertas para recebê-lo, governador”, reafirmou o procurador Benedito Torres a Eliton.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.