Ministério Público diz que irá recorrer do arquivamento de denúncias contra padre Robson

07 outubro 2020 às 19h08

COMPARTILHAR
Após TJGO arquivar investigações contra padre Robson e Associação Filhos do Pai Eterno, MPGO diz que irá recorrer da decisão

O Ministério Público de Goiás (MPGO) informou nesta quarta-feira, 7, que irá recorrer da decisão do Tribunal de Justiça de Goiás TJGO) que arquivou denúncias contra a Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe) e concedeu habeas corpus ao padre Robson, investigado na Operação Vendilhões.
De acordo com o MPGO, a conduta do TJGO foi atípica e as provas colhidas são lícitas. Ainda destacou que o trabalho do Gaeco é realizado com total responsabilidade e que as investigações não estão limitadas às condutas de padre Robson na direção da Afipe, mas também às relações da associação com diversas empresas.
O MPGO ainda destacou que é responsabilidade do órgão fiscalizar atividades do terceiro setor, entre elas, associações em que “elementos apontem para ocorrência de atos que comprometam o idôneo”, como foi o caso da Afipe. “A investigação apurou irregularidades na conduta da diretoria das Afipes, tais como a falta de transparência na aplicação dos recursos dos doadores”, escreveu o MPGO em nota.