MP de Caldas Novas deflagra operação contra fraude em licitações na prefeitura

Equipes do Ministério Público e da Polícia Civil cumprem quatro mandados de prisão, três de busca e apreensão e um de condução coercitiva

Associação criminosa fraudava licitações da impressão do carnê de IPTU | Foto: Divulgação

O Ministério Público de Caldas Novas deflagrou, na madrugada desta quinta-feira (10/8), a Operação Carnê da Alegria, que visa desarticular uma associação criminosa que fraudava licitações da impressão do carnê de IPTU da Secretaria de Finanças da prefeitura.

Realizada em parceria com a Polícia Civil, a operação é comandada pelos promotores Cristhiano Caires e Pedro Benatti, titulares de Promotorias de Caldas Novas, com apoio do Gaeco, do Centro de Inteligência do MP (CI-MP) e do Gabinete de Segurança Institucional do MP (GSI-MP).

No total, são cumpridos quatro mandados de prisão, três de busca e apreensão e um de condução coercitiva no município. Os investigados são suspeitos dos crimes de peculato, falsificação de documentos e associação criminosa.

As equipes do MP e da Polícia Civil (PC) cumprem mandado de busca e apreensão dentro da Prefeitura de Caldas Novas, na Secretaria de Finanças, no Departamento de Tecnologia da Informação, na Corregedoria e no Departamento de Licitações.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.