Ministério e SED assinam acordo de cooperação por três anos

Trabalho conjunto se dará por meio do Pronatec-PBM para formação e qualificação de mão de obra que atuará no setor produtivo goiano

 | Foto: SED

Superintendente Aline Figlioli explica que cursos do Pronatec-PBM atenderão à necessidade existente de mão de obra em Goiás para o setor | Foto: SED

Estado e União assinaram nesta semana um acordo de cooperação técnica para formação de mão de obra para atuar no setor produtivo goiano. O acordo firmado entre a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED) e o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) vale por três anos.

Pelo acordo assinado, a SED, comandada pelo vice-governador José Eliton (PSDB), deverá formar os institutos (Itegos) e colégios tecnológicos (Cotecs) em Goiás. Já o MDIC, em parceria com o Ministério da Educação (MEC), oferecerá cursos por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Plano Brasil Maior (Pronatec-PBM).

Aline Figlioli, superintendente de Desenvolvimento Tecnológico, Inovação e Fomento à Tecnologia da Informação da SED, afirmou que os cursos oferecidos pelo Pronatec-PBM correspondem à necessidade da demanda goiana.

“Diferentemente dos outros cursos do Pronatec, nesse acordo a formação e capacitação se dará mediante a nossa necessidade de mão de obra para as empresas”, explicou Aline.

A informação dada pela superintendente é a de que uma equipe já trabalha para identificar quais são as demandas junto aos Arranjos Produtivos Locais (APLs) com o auxílio dos setores econômicos organizados em Goiás.

“Seja nos APLs ou numa grande empresa, se há a necessidade de um curso de formação ou qualificação, a SED identifica essa necessidade e oferta o curso”, pontuou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.