Ministério do Trabalho é evacuado após ameaça de bomba

Grupo antibomba da Polícia Federal verificou que a denúncia feita através de ligação anônima era alarme falso e ninguém ficou ferido

O prédio do Ministério do Trabalho, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, teve que ser evacuado na manhã desta quinta-feira (25/5) por causa de uma suspeita de bomba. Os funcionários foram orientados a deixar o prédio e se afastar do local, mas a denúncia acabou sendo um alarme falso.

Segundo o coordenação de Logística, responsável pela segurança do ministério, uma ligação anônima informou que três bombas tinham sido colocadas dentro do edifício, o que gerou o alerta. Após varredura, o grupo antibomba da Polícia Federal não encontrou nenhum artefato no local.

Não houve tumulto e já no início da tarde os funcionários começaram a retornar ao prédio. Apesar disso, militares do exército continuam fazendo a segurança da entrada principal.

A confusão acontece menos de 24 horas depois que manifestantes depredaram vários edifícios na esplanda, inclusive a sede do Ministério do Trabalho. Os manifestantes quebraram vidraças e portas, picharam paredes e incendiaram estruturas de pontos de ônibus e bicicletas

compartilhadas. Foram danificados os prédios dos ministérios do Trabalho, da Cultura, Tecnologia, Integração Social, Saúde, Fazenda, Planejamento, Minas e Energia e a Catedral de Brasília, um dos cartões postais da cidade.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.