Ministério de Minas e Energia, governo estadual e Enel Goiás assinam acordo nesta segunda

Segundo a concessionária, plano contempla ações adicionais para incremento da capacidade de energia distribuída

Foto: Divulgação

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e o CEO da Enel no Brasil, Nicola Cotugno, serão recebidos pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) nesta segunda-feira, 26, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira. No encontro, será assinado Termo de Compromisso com a Enel, que prevê melhorias nos serviços de distribuição de energia elétrica no Estado.

A Enel informa que apresentou recentemente ao governo estadual, Aneel e Ministério de Minas e Energia uma proposta para acelerar ainda mais o atendimento à demanda reprimida e alega que vai continuar trabalhando para a melhora constante da qualidade do fornecimento e atendimento à demanda de energia no Estado.

Segundo a concessionária, o plano contempla ações adicionais para incremento da capacidade de energia distribuída, que contribuirão com o projeto do Governo de Goiás de fomentar o desenvolvimento do Estado nos próximos anos. A proposta é complementar ao atual plano em curso de melhoria da qualidade que vem sendo acompanhado pela Aneel.

De acordo com Caiado, o governo de Goiás tem atuado fortemente para que os goianos tenham acesso a um serviço de qualidade e para que os empresários tenham a tranquilidade para poder voltar a investir com qualidade de energia elétrica. Ele adiantou que, no acordo, a empresa se compromete a entregar ao estado de Goiás aquilo que é compromisso dela. Para tal, a Enel terá que cumprir metas de distribuição de energia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.