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Uma campanha do governo federal sobre um projeto de educação sexual voltado ao público gay acabou se tornando alvo de críticas por conta de um tuíte tirado de contexto

Reprodução/Twitter
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O governo federal, por meio do Ministério da Saúde, lançou nesta sexta-feira (29/7), um projeto de educação sexual voltado ao público gay, em parceria com o aplicativo Hornet, com o nome de “Close Certo”. O lançamento da campanha foi transmitido em tempo real no Twitter.

Todas as publicações na rede social foram acompanhados pela tag #CloseCerto, o que acabou criando um mal entendido entre os usuários por conta de um tuíte em específico.

“Nos últimos 10 anos, a epidemia de Aids tem avançado no público jovem. #CloseCerto”, diz a publicação que foi alvo de críticas pela descabida associação entre a informação concedida e o nome da campanha.

Em resposta ao Jornal Opção, o Ministério da Saúde reforçou que a postagem foi utilizada em referência à coletiva de lançamento do projeto, que tem como principal objetivo informar a comunidade gay sobre prevenção, teste e tratamento de Doenças Sexualmente transmissíveis.

Mas não foi apenas o mal entendido que causou desconforto entre os internautas. Em outra publicação, uma fala da diretora do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais, Adele Benzaken, também gerou muitas críticas e foi até motivo de piada, após a profissional classificar gays e “homens que fazem sexo com homens” em categorias distintas.

Reprodução
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https://twitter.com/luscas/status/759064583566950401

https://twitter.com/jessecomj/status/759063990492393472