Ministério da Saúde repassa recursos para Goiás

Aportes destinam-se ao desenvolvimento de ações de média e alta complexidade em unidades de saúde de Goiânia e outras sete cidades no interior do Estado

O Estado de Goiás receberá recursos do Ministério da Saúde para o desenvolvimento de ações de média e alta complexidade. As portarias que preveem os repasses serão assinadas nesta quarta-feira (19/10).

O secretário de Gestão do Trabalho e da Educação do Ministério da Saúde, Rogério Luiz Zeraik Abdalla, o secretário de Saúde de Goiás, Leonardo Vilela e o governador Marconi Perillo (PSDB), participarão da solenidade.

Os aportes destinam-se ao funcionamento das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) localizadas em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Catalão, Cristalina, Goianésia e Luziânia. Além das UPAs, também receberão recursos as entidades filantrópicas Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Anápolis (Apae), Maternidade Dr. Adalberto Moreira da Silva e Santa Casa de Misericórdia, localizadas em Anápolis; a Santa Casa de Misericórdia de Goiânia e o Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), situados na capital, e, ainda, o Instituto Pestalozzi, de Rio Verde.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.