Ministério da Saúde justifica dados defasados do coronavírus em plataforma

Em Goiás, enquanto há 12 casos confirmados, até agora, pela Secretaria de Estado da Saúde, a Plataforma IVIS divulga apenas 6

Plataforma IVIS está passando por “modernização”, diz MS / Foto: Ilustrativa

O Ministério da Saúde divulgou uma nota em que explica o motivo da demora na atualização dos números referentes ao novo coronavírus por Estado no Brasil. De acordo com a pasta, os dados defasados constantes na Plataforma Integrada de Vigilância em Saúde (IVIS) passa por “modernizações técnicas”, e deve voltar divulgar os dados atualizados em breve.

Até às 17h50 desta quarta-feira, 18, as Secretarias de Saúde dos Estados divulgaram a confirmação de 397 casos de coronavírus. Já na Plataforma IVIS esse número ainda está em 291.

Em Goiás, enquanto há 12 casos confirmados, até agora, pela Secretaria de Estado da Saúde, a Plataforma IVIS divulga apenas 6.

Segundo o Ministério da Saúde, conforme as readequações forem concluídas, a plataforma voltará a disponibilizar os números atualizados.

Veja a nota:

“NOTA
O Ministério da Saúde informa que a Plataforma IVIS, utilizada para atualização dos casos de coronavírus no país, passa por modernizações técnicas e operacionais. Tão logo esteja concluído este processo, os dados serão atualizados. Informaremos em tempo oportuno.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.