Ministério da Saúde inclui três casos suspeitos de coronavírus em Goiás

Dois pacientes, dos três casos investigados, estiveram recentemente na Itália, onde 14 já morreram pelo novo coronavírus

O último boletim do Ministério da Saúde incluiu, dentre os casos suspeitos de coronavírus, os três pacientes que seguem em isolamento em Goiás e aguardam resultados dos exames. Se sabe que dois destes pacientes estão internados no Hospital de Doenças Tropicais (HDT) e estiveram recentemente na Itália, onde 14 pessoas já morreram em decorrência do Covid-19.

Um dos pacientes é um jovem de 22 anos e a outra é uma mulher de 55 aos. Ambos deram entrada no HDT na quarta-feira, 26. O terceiro caso foi anunciado no último boletim do Ministério da Saúde.

Em nota divulgada na tarde de hoje, a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) informa “os casos seguem em investigação”, e que “um quarto caso, que alegou ligação com o caso de São Paulo, foi excluído por não estar no mesmo vôo do paciente confirmado”.

Brasil

Em todo o Brasil, há 132 casos suspeitos e 213 notificações ainda não analisadas pelo ministério. O único caso confirmado é o do homem de 61 anos, em São Paulo.

Os casos suspeitos em todo país são: São Paulo (55), Rio de Janeiro (9), Minas Gerais (5), Santa Catarina (8), Rio Grande do Sul (24), Paraná (5), Distrito Federal (5), Goiás (3), Matro Grosso do Sul (2), Alagoas (1), Bahia (1), Ceará (5), Paraíba (1), Pernambuco (3) e Rio Grande do Norte (4).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.