Ministério da Saúde diz que vacinação não pode ser definida por pressa ou motivações políticas
11 janeiro 2021 às 22h41

COMPARTILHAR
Posicionamento da pasta ocorreu após governadores cobrarem cronograma de imunização no Brasil
O Ministério da Saúde afirmou nesta segunda-feira, 11, que a data do início da vacinação contra a Covid-19 no país não pode ser definida por “pressa ou motivações políticas”.
O posicionamento da pasta ocorreu após governadores cobrarem o cronograma de imunização no Brasil. “Por pressa ou motivações políticas, não podemos colocar em risco a vida de mais ninguém”, diz nota do ministério.
“Não podemos criar falsa esperança sobre o início da vacinação. Devemos, sim, respeitar o trabalho da Anvisa, a agência reguladora responsável pela liberação de uma vacina segura, eficaz e que não venha causar danos colaterais a ninguém”, acrescenta o documento.
A pasta ressaltou que existe um cronograma para o início da vacinação e que o ministro Pazuello tem reiterado essas datas frequentemente.
“Assim que a Anvisa autorizar o uso emergencial ou realizar o registro definitivo de qualquer vacina, a vacinação começará. O Ministério da Saúde também fará uma ampla divulgação com data, hora e local para que as pessoas possam procurar um posto para se vacinar. O Ministério da Saúde já está preparado e pronto para começar, sim, a maior campanha de vacinação”, informa a nota.