Entrega dos insumos se estenderá pelos próximos sete dias. Medicamentos serão enviados para todas as regiões do Brasil. Aquisição é fruto de uma parceria firmada entre o Governo Federal e três empresas fabricantes dos medicamentos

FOTOS © TATIANA FORTES/ GOV. DO CEARA

O Governo Federal, através do Ministério da Saúde, negociou a aquisição de 2,8 milhões de unidades de medicamentos que compõem o kit intubação, tido como essencial para tratamento de pacientes acometidos pela Covid-19.

A entrega dos insumos se estenderá pelos próximos sete dias. Os medicamentos serão enviados para todas as regiões do Brasil e sua aquisição é fruto de uma parceria firmada com três empresas fabricantes.

Em parlelo à falta de UTIs, uma das grandes queixas de profissionais da saúde é justamente a falta de medicamentos para intubação de pacientes com o coronavírus.

Conforme mostrado pelo jornal Metrópoles, o ministério da Saúde assegurou que a logística integrada entre setores públicos e privados permitirá o repasse dos medicamentos para as unidades de saúde em menos de 72h.