Ministério da Saúde anuncia repasse de 2,8 milhões de medicamentos do kit intubação nas próximas 72h
24 março 2021 às 09h23

COMPARTILHAR
Entrega dos insumos se estenderá pelos próximos sete dias. Medicamentos serão enviados para todas as regiões do Brasil. Aquisição é fruto de uma parceria firmada entre o Governo Federal e três empresas fabricantes dos medicamentos

O Governo Federal, através do Ministério da Saúde, negociou a aquisição de 2,8 milhões de unidades de medicamentos que compõem o kit intubação, tido como essencial para tratamento de pacientes acometidos pela Covid-19.
A entrega dos insumos se estenderá pelos próximos sete dias. Os medicamentos serão enviados para todas as regiões do Brasil e sua aquisição é fruto de uma parceria firmada com três empresas fabricantes.
Em parlelo à falta de UTIs, uma das grandes queixas de profissionais da saúde é justamente a falta de medicamentos para intubação de pacientes com o coronavírus.
Conforme mostrado pelo jornal Metrópoles, o ministério da Saúde assegurou que a logística integrada entre setores públicos e privados permitirá o repasse dos medicamentos para as unidades de saúde em menos de 72h.