Ministério da Justiça oferece curso sobre investigação de feminicídio

Intitulado “Aspectos Procedimentais do Protocolo Nacional de Investigação e Perícia em Crimes de Feminicídio”, curso é voltado para peritos, agentes de investigação e médicos legistas

Nesta terça-feira, 5, o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) lançou o curso “Aspectos Procedimentais do Protocolo Nacional de Investigação e Perícia em Crimes de Feminicídio”, voltado para peritos, agentes de investigação e médicos legistas envolvidos na investigação de crimes contra a mulher.

O curso, que conta quatro módulos e carga horária de 60 horas/aula, visa tornar os profissionais aptos a identificar as diretrizes nacionais para investigar, processar e julgar as mortes violentas de mulheres.

O conteúdo abordará temas relacionados às diligências investigativas e aos aspectos procedimentais do protocolo, tanto da perícia criminal e medicina legal quanto da perícia médico-legal.

O material para a capacitação foi desenvolvido por delegados, agentes de investigação e médicos legistas com expertise na investigação desse tipo de crime.

Inscrição

Todos os profissionais do Susp que possuem cadastro na Rede Sinesp poderão se inscrever. Os interessados já podem realizar as matrículas.

(Com informações da Agência Brasil)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.