Ministério da Cidadania divulga calendário do auxílio emergencial para novos aprovados

Pagamento começa na quarta-feira, 5 e termina em 17 de setembro. Veja o calendário

Auxílio emergencial | Foto Reprodução /Ministério da Cidadania

O Ministério da Cidadania publicou nesta segunda-feira, 3, as datas de recebimento do auxílio emergencial de R$ 600 para mais de 1,1 milhão de brasileiros. O pagamento começa na quarta-feira, 5 e termina em 17 de setembro, de acordo com a data de nascimento do trabalhador.

Segundo portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU), o pagamento se dará da seguinte forma:

I – o público beneficiário do auxílio emergencial que tenha feito o procedimento de contestação por meio da plataforma digital entre os dias 24 de abril e 19 de julho de 2020 e tenha sido considerado elegível receberá o crédito da primeira parcela em poupança social digital aberta em seu nome, conforme calendário constante do Anexo I;

II – o público beneficiário do auxílio emergencial que tenha recebido a primeira parcela em abril de 2020 e teve o pagamento reavaliado em julho de 2020, decorrente de atualizações de dados governamentais, receberá o crédito da terceira e quarta parcelas em poupança social digital aberta em seu nome, conforme calendário constante do Anexo I; e

III – o público dos incisos I e II receberá o crédito das parcelas subsequentes conforme calendário disposto na Portaria nº 442, de 16 de julho de 2020.

Nas datas indicadas no Anexo I, os recursos estarão disponíveis apenas para o pagamento de contas, de boletos e para realização de compras por meio de cartão de débito virtual ou QR Code.

Para fins de organização do fluxo de pessoas em agências bancárias e evitar aglomeração, os recursos disponibilizados na forma do art. 2º estarão disponíveis para saques e transferências bancárias, conforme calendário constante do Anexo II.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.