Minimaratona 31 de Julho tem mais de 4,6 mil participantes

40ª edição da corrida marcou o aniversário de 112 anos da cidade

Foto: Carlos Pasti

Mais de 4,6 mil pessoas participaram, no domingo, 28, da 40ª edição da Minimaratona 31 de Julho, da prefeitura da Anápolis. O evento esportivo marcou o aniversário da cidade.

Parte do calendário municipal, a corrida de 10,5 km foi vencida pelo queniano Stanley Kipchrchir Koech, em 32’14, no masculino, e por Felismina Vendohali Tchihanda Cavela, com tempo de 37’53, no feminino. O prefeito Roberto Naves (PTB) deu a largada.

Na modalidade 5 km, Rodrigo Vieira da Silva com tempo de 14’46, venceu pelo masculino e no feminino, a anapolina Rosângela Gomes de Moraes concluiu a prova com 18’38. A corrida é chancelada pela Federação Goiana de Atletismo.

Os vencedores ganharam medalha e premiação em dinheiro (para os três primeiros de cada categoria).

Sucesso

“É indiscutivelmente um grande evento, com quase cinco mil competidores. Uma alegria para todos nós, neste mês em que realizamos várias inaugurações, como a UPA com perfil Pediátrico, unidades de saúde, CMEIs, escolas, praças, entre outros. Nada melhor que coroar tudo isso com a Minimaratona”, celebrou o prefeito Naves.

Vale destacar que, nesta edição, que celebrou os 112 anos da cidade, os três melhores anapolinos em cada categoria do masculino e feminino se classificaram para a São Silvestre, no fim do ano. São 12 atletas com passagens aéras de ida e volta e duas diárias/hospedagem/alimentação garantidas para a competição.

São eles: Nilson Pedro Penha (JD Alexandrina), Rodrigo Roberto de Oliveira (Alto Nível), Isaac Mendes Davanzo (Alto Nível), Rosângela Gomes de Moraes (Unimed), Rainara Brito da Silva Santos (Azápolis/UniEvangélica/Fisiofort), Janete Gomes Barbosa (Shorikan), Regiane Braga de Souza (Shorikan), Juliana Augusta Barbosa dos Santos (Correndo com Pedro), Maria Edneide Vitoriano da Silva (JD Alexandrina), Wendel Hebio da Conceição (Shorikan), Jesse Rodrigues de Paula (Shorikan) e Emanuel Fernandes Lima (Azápolis/UniEvangélica/Fisiofort).

A próxima corrida, em Anápolis, é 4ª etapa do Circuito Anapolino de Corrida. A prova, que ocorre em 18 de agosto, na Vila Jaiara, às 8h, abrirá as inscrições em breve.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.