Governador do Estado também pontuou vitórias de seu mandato em 2019 para Segurança, Saúde e Educação

Governador Ronaldo Caiado | Foto: Ascom

Nesta sexta-feira, 20, o governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM) deu entrevista à TV Serra Dourada. No papo com os jornalistas Jordevá Rosa e Flávia Moreno, o democrata tratou dos assuntos mais pertinentes neste final de ano dentro do Estado, como a crise da energia elétrica, Segurança Pública, Saúde e Educação.

Sobre a guerra travada entre o Estado e a distribuidora de energia Enel, que comprou a concessão da Celg D, o governador afirmou que a sua vontade é fazer uma nova licitação. “Já estou avaliando outras distribuidoras de energia elétrica do País, para ver onde tem os melhores serviços”, declarou.

Em relação à Segurança Pública, Caiado comemorou os números alcançados pelo Estado. “Nós avançamos enormemente, passamos a ter um ponto positivo. Esse ano houve mais de cinco tentativas de Novo Cangaço, só que todas foram antecipadas, quer dizer, deixou de acontecer. Foram 56 toneladas de drogas apreendidas e 172 quadrilhas desarticuladas”, informou.

A assessoria da governadoria ainda pontuou que em 2019, de 55 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no interior do Estado. Durante a entrevista, o governador relembrou convênios realizados com diversas unidades de saúde, como as Santas Casas de Goiânia e de Anápolis; o Hospital Padre Tiago, em Jataí; e o Hospital São Pedro de Alcântara, na cidade de Goiás. Prometeu, também, para 2020 a inauguração da Policlínica de Posse, que deverá ser a maior do Estado. A regional contará com cerce de15 especialidades médicas, cirurgias de um dia, atendimentos de rotina, entre outros.

Para a Educação, Caiado anunciou investimentos. “Só nesta semana, eu assinei R$ 27 milhões para poder reformar as escolas públicas de Goiás, que estão caindo aos pedaços, [falta] teto e tudo mais. Então, nosso trabalho tem sido em torno de valorizar e melhorar a educação no Estado, que é fundamental.”