Milton Mercêz cria projeto que garante passe livre para policiais em trajes civis

Lei vale ainda para bombeiros e guardas municipais. Atualmente, o acesso gratuito ao transporte público só é garantido aos profissionais que estiverem fardados

| Foto: Divulgação Câmara

Para Mercêz, presença destes profissionais dá maior sensação de segurança aos demais passageiros | Foto: Divulgação Câmara

Um projeto do vereador Milton Mercêz (PTB) que amplia garantia a transporte público gratuito para policiais, bombeiros e guardas municipais foi aprovado nesta quinta-feira (20/8) em última votação na Câmara dos Vereadores. Estes oficiais já não precisavam pagar para usar o serviço caso estivessem fardados, mas, agora, poderão embarcar sem pagar a passagem mesmo em trajes civis.

A justificativa de Mercêz é de que a presença de policiais e bombeiros no ônibus traria maior segurança aos passageiros. “Em trajes civis ou uniformizados, (os profissionais) garantem maior segurança à população”, disse ele.

Segundo o projeto, para garantir o acesso livre, o policial, guarda ou bombeiro deverá se identificar ao embarcar e apresentar um documento com foto. O embarque deverá ser feito sempre pela porta da frente. Para entrar em vigor, a matéria ainda precisa ser aprovada pelo prefeito Paulo Garcia (PT).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.