Militares atuarão na campanha de vacinação contra a covid-19 em Goiânia

Equipes do exército brasileiro irão atuar no drive-thru que foi montado no estacionamento do estádio Serra Dourada

Convidados pela prefeitura de Goiânia, militares do Comando de Operações Especiais (COpEsp), do Exército Brasileiro, irão atuar na campanha de vacinação contra covid-19 na capital goiana. Serão três equipes, cada uma com 25 profissionais, que irão se revezar no atendimento à população no drive-thru do estacionamento do estádio Serra Dourada.

Todos os dias, seis sargentos com formação em técnico de enfermagem, irão auxiliar as equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SES), na aplicação das doses nos cidadãos goianos. Os demais militares ficarão responsáveis pelo apoio no momento da triagem e também pelo balizamento dos veículos. Eles começarão seus trabalhos na próxima sexta-feira, 30. 

Major Navroski, oficial de comunicação do COpEsp de Goiânia, alega que a parceria firmada entre a prefeitura e o exército brasileiro é vista pela equipe como uma boa oportunidade. “Nós sempre participamos de missões que beneficiam os brasileiros e essa parceria com a prefeitura é mais uma oportunidade de ofertar a nossa mão amiga. É o Comando de Operações Especiais unindo esforços em apoio à sociedade goiana”, ressaltou o militar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.